quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dicas / penteados / Noivas












Objetivos associados à escolha de um penteado

Todo o penteado depende fundamentalmente da ocasião, horário, local, trajes, ornamentos, estilos de personalidade, etc. Por isto mesmo é muito importante o bom senso estético. Lembremos que este senso estético, também, está alinhado com os valores / convenções morais e sociais de cada cultura e sua época. E não se esqueçam do visagismo, pois ele não se prende a regras puramente estéticas.

Objetivos estéticos

Quando uma pessoa utiliza um penteado específico, geralmente, é para ser apresentado em uma ocasião determinada: eventos pessoais (formatura, casamento, batizados, etc.) ou eventos profissionais: (conferências, palestras, confraternizações, etc.)

Lu Ramos, cabeleireiro e maquiador profissional, responsável por deixar as modelos ainda mais belas nas capas e editoriais de revistas, pontua algumas dicas básicas de visuais práticos para algumas destas ocasiões:

1- Liga de cabelo
Também conhecida como tiara de elástico, ela serve tanto como tiarinha mesmo, quanto como elástico de cabelo. Para isso, coloque dois grampinhos nas extremidades e enrole o rabo-de-cavalo ou um meio rabo.

Dica: O cabelo está sujo ou simplesmente está em um dia daqueles? Então experimente puxar todo o cabelo para trás, fazendo um rabo-de-cavalo alto, ou um coque com uma risca lateral bem bonita. Mas lembrem-se: nada comparado ao aspecto de um bom visual do cabelo quando bem lavado.

2- Grampinhos
Excelentes para prender franjas ou dar um toque especial no visual prendendo apenas um lado do cabelo. Quem tem os fios curtos também pode usar a imaginação e criar pequenos coques presos com grampos e algumas madeixas desfiadas em nós.

3- Spray seco
Ele dá textura aos fios e pode criar volume, segurar um penteado por mais tempo ou deixar o rabo-de-cavalo e o coque com mais estilo - tudo isso mantendo o aspecto natural das madeixas, claro.

Penteados para Noivas


Escolher um cabelo para o casamento é um grande dilema para as mulheres. Como sabemos que a escolha é realmente muito difícil, selecionei aqui algumas fotos de penteados como referências. Deixo, também, as pesquisas que vocês desenvolveram em sala. Porém, vale ressaltar que nem sempre qualquer penteado ficará bem em toda mulher. Ficam aí algumas dicas que podem nos orientar e ajudar em uma escolha esteticamente mais apropriada para um penteado mais harmônico, ao tipo do formato do rosto. Lembremos também do Visagismo. Então vale ressaltar a importância da linguagem visual (composição das linhas, formas, texturas, cores, tons de peles) e dos temperamentos / personalidades. Mas lembrem-se de não tornarem estas dicas (dos formatos dos rostos) como regras fixas. Com o visagismo percebemos que tudo é mais complexo, por isso temos que desenvolver um olhar autônomo e criativo, adequando-se ao motivo do trabalho: O que se deseja expressar". Pois a função define a forma!
Beijinhos
Guta

Dicas / Rostos
• Rosto Redondo: Escolha um penteado com volume no topo da cabeça. Evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto mais cheio ainda.

• Rosto Oval: Permite quase todo tipo de penteado. Escolha o que você mais gostar!

• Rosto Quadrado: Evite cortes curtos ou penteados presos. Penteados que deixam o cabelo mais cheio ficará muito bem em você.

• Rosto Triangular: Use mexas soltas para suavizar o queixo fino.

Observações finais:
O penteado Rabo de Cavalo pode ser usado por qualquer mulher. Quem tem o rosto muito redondo deve apenas procurar fazer um topete para dar uma falsa alongada no rosto.
Dicas de Penteado Rabo de Cavalo
É bom salientar algumas dicas antes de mostrar o passo-a-passo:
• Quando for usar uma pomada para ajeitar os fios soltos do rabo de cavalo, o ideal é que se opte por uma pomada não muito oleosa.
• Outro detalhe importante é que o cabelo deve estar sempre bem seco quando do início do penteado.


Fonte: www.dicasdemulher.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Até que enfim!









Galera foi muito legal!
Até que enfim, conseguimos um respiro para o Danilo da Matrix L'oréal vir conhecer vocês. Ele contou sobre a história da Matrix e apresentou três linhas de serviços, entre alisamentos / relaxamentos / escovas progressivas / definitivas. Quais são elas mesmos?
A Margarida esposa do Celso foi nossa modelo. Infelizmente a mecha / teste dela mostrou-nos que seu cabelo não agüentaria, pois estava enfraquecido por outros processos químicos, feitos anteriormente em seu cabelo. Será preciso antes recuperar e hidratar profundamente os fios (cutícula), durante um mês, para poder fazer este serviço.
Mas foi bem legal e proveitoso para todos. O Danilo explicou mais detalhadamente sobre os tipos de ligações que ocorrem em nosso cabelo, antes e depois da ação dos produtos.
Postei as fotos como registro deste primeiro encontro deles com vocês.
Bjs

Nossas bonecas!









segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Penteados / Referências

Penteado Clássico



Trança elegante



Cabelo de Diva



Coque elegante








Natural hair Beauty


Dicas sobre escovas ...

Escova e chapinha saudáveis




Dicas Úteis Pro Art:
Aprenda a selecionar a escova ideal para os seus cabelos
Por: Eleuza Leal

A escolha da escova correta é determinante no alcance do resultado esperado após o brushing. As escovas têm diversas funções como: alisar, cachear, modelar, agilizar a secagem, desembaraçar, massagear o couro cabeludo, limpar penteados, além de proporcionar brilho aos fios de cabelo.

O formato das escovas, os tipos de cerdas, a tufagem e o material de fabricação traduzem sua finalidade, potencializando assim o efeito desejado para o trabalho.

Classificamos as escovas em dois formatos:

• Redondas: para brushing.

• Retas: para pentear e desembaraçar.

Classificamos os tipos de cerdas em:

Náilon.

Naturais.

Mistas: pêlos de javali com náilon.

Mistas dupla altura: javali com náilon em altura maior.

Classificamos os tipos de tufagem em:

• Alternada. Diagonal.

• Diagonal alternada.

• Reta.

A escova correta para brushing liso

Indicações:

Tipo de fio: cabelos afros ou sensibilizados por processos químicos, finos, sensíveis e crespos.

Escova: redonda.

Cerdas: mistas de javali com náilon.

Tufagem: reta ou diagonal.

Dicas: 1- Não utilize escovas com cerdas que tenham bolinhas nas pontas, pois elas quebram os fios que são finos e sensíveis.

2- Escovas com tufagem diagonal "tracionam" mais, por isso, elas são ideais para o brushing em cabelos bem crespos e volumosos.

Sugestão de Modelos: Linha Profissional, referências RD3-14, 2036-25, 2081, TE 880-33, PRO-14B.

Tipo de fio: cabelos europeus, intermediários, com tendência a ondulação.

Escova: redonda.

Cerdas: mistas de javali e náilon, em altura maior, com bolinhas nas pontas.

Tufagem: reta.

Dicas: nessas escovas de duas alturas, as cerdas de náilon com bolinhas nas pontas "travam" os fios de cabelos e as cerdas de javali "lustram" os fios.

Sugestão de Modelos:Linha Profissional, referência 2186-15, 2186-33,69713,69715.

Tipo de fio: cabelos orientais e indígenas grossos e resistentes, lisos.

Escova: redonda térmica.

Cerdas: náilon.

Tufagem: alternada.

Dicas: cerdas de náilon com bolinhas nas pontas "pegam" com mais facilidade os cabelos lisos e curtos (grossos e resistentes).

Sugestão de Modelos:Linha Cerâmica Íon e Linha Profissional, referência KP-33, 6974 Grey,
69413, 6973.

A escova correta para brushing cacheado e modelado

Tipo de fio: para todos os tipos, cabelos afros ou sensibilizados
por processos químicos, europeus, orientais e indígenas.

P.S.: O processo do brushing cacheado e modelado deve ser após o brushing liso. Exemplo: um cabelo crespo primeiramente deve ser alisado.

Escova: redonda térmica.

Cerdas: náilon.

Tufagem: alternada.

Para cachear: utilize escovas com diâmetros menores para dar maior definição aos cachos.

Dicas: 1- Não utilize escovas com cerdas que tenham bolinhas nas pontas.

2- Finalize o trabalho com jato de ar frio, pois o ar quente dilata os fios (cutícula) e o ar frio sela, definindo melhor os cachos.

Sugestão de Modelos:Linha Cerâmica Íon, Linha Profissional e Linha Térmica., referência 69664, 69666, 6978, 6978 Grey, KP-20.

Para modelar: utilize escovas com diâmetros maiores.

Dicas: finalize o trabalho com jato de ar frio, pois o ar quente dilata os fios (cutícula) e o ar frio sela, definindo melhor a modelagem.

Sugestão de Modelos:Linha Profissional e Linha Térmica., referência 6973,6973 Grey, KP-50.