terça-feira, 6 de abril de 2010

Edição especial evento Hair Brasil

A L’Oréal Professionnel e a Matrix estiveram presentes com seus lançamentos na feira Hair Brasil, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de março. Nós da oficina de cabelo e maquiagem do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias que fazemos parte do projeto oficina de beleza patrocinada pela L'oréal Brasil, tivemos o privilégio de sermos convidados a participar dos bastidores da Matrix, neste grande evento. Acredito que ficará como uma rica experiência e currículo a participação de vocês como assistentes voluntários desta bela equipe de grandes profissionais.
Para registrar estes belos e significativos dias postei alguns depoimentos de nossos alunos e fotos deste processo para guardarmos esta bela e gostosa lembrança. Parabéns!
Obrigada a toda equipe da Matrix, especialmente o Danilo por toda a generosidade. Valeu por mais uma oportunidade!
Guta

Depoimentos / Alunos

Thais

"A feira foi maravilhosa! Muitas experiências e aprendizados aconteceram naquele lugar “mágico”. Toda aquela correria para a preparação das modelos em tão pouco tempo e com um pequeno espaço foi incrível, principalmente por poder ver o que o nosso trabalho pode ser realizado num ritmo mais corrido, com qualidade e com poucas opções de determinados materiais.
A equipe foi maravilhosa, nos trataram super bem, deram atenção e oportunidade para trabalharmos com eles e em alguns momentos sozinhos. Foi inexplicável essa experiência, algo que ficará marcado em nossa vida! Essa vivência com profissionais da área, trabalhando com eles e ver eles trabalhando foi ótimo e serviu para que eu tivesse ainda mais certeza do que eu quero pra minha vida, que é trabalhar como maquiadora e cabeleireira".

Fernanda

"A experiência na feira foi incomparável! Aprendi muita coisa: primeiro na preparação da feira, com a coloração dos cabelos. As cores e as técnicas de coloração como balayage e luzes californiana.
Na feira estava tudo muito bonito e na prática o pique de produção nas modelos foi o que mais valeu. Aprendi fazer uma boa escova e rápida!
A história dos penteados também foi incrível. Fora toda a técnica que aprendi com observação dos profissionais. A equipe é maravilhosa, com um super alto astral que torna o trabalho muito mais agradável. Fomos muito bem recebidos e acolhidos por todos.
Creio eu que não só eu como todos estamos muito felizes com nosso novo padrinho! Fora todo o cuidado do Danilo, Rafa e a galera que nos acompanhou!
Com certeza foi um marco ter participado dessa feira, desde ter visto tanto penteados, make up, técnicas de corte e coloração e ter interagido com tantos profissionais".

Caio

"Todos os quatro dias trabalhando na Hair Brasil foram de grande proveito, desde o dia de preparação das modelos até o dia da feira, aprendi muitas coisas: analisar corretamente um cabelo, fazer luzes californianas, técnicas de costurar o cabelo para aplicação de coloração, etc.
Só de estar na feira com todos aqueles profissionais já foi uma honra, pois só as técnicas que aprendemos foram bastante enriquecedoras".

Jacqueline Sian

...”No Hair Brasil adorei trabalhar e aprender, aposto que estou mais habilidosa, pois a correria foi demais e muito prazerosa, gostaria muito de viver isso novamente”!

Jacqueline R.

"No geral tenho apenas a agradecer, pois foi uma oportunidade de aprendizado e contato com profissionais e produtos maravilhosos, é inexplicável e inesquecível.
Agradeço a Deus por me dar a dádiva da vida e saúde para vivenciar todas as maravilhas concebidas.
Foi ótimo aprender os truques que os profissionais nos passaram, pois ajuda muito na hora da produção, foi maravilhosa a correria, aprendizado, criatividade e o profissionalismo de todos.
Nesse instante relembrar dos momentos vividos sinto-me sem palavras para descrever o que sinto e agradecer"!

Marlene

"Foi uma experiência maravilhosa, apesar de não ter ficado todos os dias, estar no meio daqueles profissionais foi demais, os caras são feras e estar vestindo a camiseta da Matrix na feira “era a melhor”. O evento bem organizado, bastante novidades e técnicas. Fomos muito bem recebidos, o pessoal nos deixou bem a vontade. No treinamento/ preparação foi bem legal também, tudo o que eles faziam eles explicavam e aprendi bastante. Foi muito bom"!

Karina

"Na realidade não tenho palavras para explicar o quanto a Hair Brasil significou para mim. Foi uma experiência incrível, jamais vou me esquecer desses dias em que passamos na feira.
Nunca imaginei estar ao lado de tantos feras de cabelo e maquiagem, fiquei super feliz e orgulhosa por tudo.
A experiência que tivemos é algo que muita gente sempre tentou e não teve oportunidade, sou muito grata por isso!
Aprendi muito com os caras, a paciência e a humildade de cada um deles me chamou a atenção. Sem contar no portfólio... Imagina só contar a alguém que nossa oficina trabalhou na Hair Brasil junto com os caras da Matrix... Bom na verdade só tenho a agradecer por essa rica e aproveitável oportunidade. Obrigada"!

Renata

"Participar deste grande evento foi uma das melhores oportunidades. Aprendi muito desde o treinamento / preparação até a feira.
Estar com aquela equipe foi perfeito. Todos muito atenciosos e preocupados em nos ensinar. Aprendi com eles novas técnicas, novas coisas, como por exemplo: as luzes californianas (que sempre quis fazer). Além de ter sido um tempo precioso, foram dias de muita correria, mas digo correria gostosa!
Foi um prazer participar deste dia, desta equipe e desse momento.
Obrigada por tudo e por cada sementinha que semeamos... Este certamente foi um momento marcante"!


Gisele


"A Hair Brasil, para mim foi um leque de sabedoria enorme!
Aonde você ia você aprendia. Sempre dicas novas, jeitos e técnicas de cuidar do cabelo e fazer uma boa maquiagem.
Trabalhar junto com vários profissionais foi um privilégio, por que eram varias dicas a cada cabelo que eu ia e descobria novos jeitos de pentear, prender,lavar, escovar. Fazer o penteado ali na frente de todos foi uma coragem, nunca fiquei tão nervosa rsr..
Mas foi sim uma super experiência, valiosa. O contato com o corre corre de todos; improvisar escovas em cabelos sujos foi legal.
A equipe foi super receptiva, todos nos trataram bem, pelo menos a mim, todo mundo muito animado, ninguém deixava a peteca cair.
Gostei de tudo mesmo, não consigo observar os pontos negativos, mas se ouve algum não me digam".

Vejam as fotos:

Preparação primeiro dia










Preparação segundo dia












Sábado









Domingo









Segunda-feira







Terça-feira

















Show palco/ equipe Matrix





























Show palco L’Oréal Professionnel /Looks da coleção Rock’n Folk.

"Com uma trilha sonora afiadíssima, modelos desfilaram frisados nos tons vermelho e preto e fios desfiados, que iam do tradicional loiro claro dourado ao claríssimo com mechas roxas. O grande foco da apresentação foi a estilização dos cabelos, desfiados, cheios de volume e presos com grampos, formando grandes moicanos. O clima remetia aos adeptos do heavy metal. Roupas pretas, botas de couro e tachas deram o tom do figurino.
A segunda parte, dedicada ao folk veio suave, com figurinos hippies semelhantes aos usados por Janis Joplin, Bob Dylan e Simon & Garfunkel, artistas consagrados do gênero. Cabelos loiros prevaleceram, desordenados, mas graciosos, cacheados e enfeitados com tranças artificiais que fizeram as vezes de faixas"(Texto de Eder Garrido).


























Mega show Errol Douglas

O inglês Errol Douglas, referência mundial em relaxamento para cabelos, surpreendeu a plateia durante o show American Fever, da Matrix, ao raspar quase todos os fios de uma modelo, dando total destaque para uma franja lateral bem larga. Negras com madeixas super lisas, cortes redondos com franjas e looks repicados engrossaram o leque de estilos propostos pelo cabeleireiro.











Para referências