segunda-feira, 3 de maio de 2010

Semana de pesquisas e encontro com Danilo educador da Matrix

Puxa está semana foi bem corrida!
Nossos educandos iniciaram uma pesquisa sobre como a estrutura da fibra capilar reage frente às técnicas de transformações nos cabelos/ couro cabeludo: alisamentos / relaxamentos e tipos de colorações. Como são estas técnicas? Como elas reagem? O que é preciso analisar.
Enfim a pesquisa partiu por estas perguntas e os meninos se organizaram por sub-temas relacionados aos assuntos em questão. A idéia era se preparem com mais teoria e também receberem o Danilo, que dessa vez conseguiu realizar o procedimento da escova progressiva, da linha Opti Smoth da Matrix, no cabelo da Margarida (nossa convidada). Lembrando que a Margarida tem o cabelo sensibilizado por mechas / reflexo e ela teve que hidratar bastante suas madeixas até este momento, para ter conseguido realizar, sem problemas, este serviço aqui em nossa oficina.

O que foi bem bacana, também, é que o Danilo trouxe um vídeo incrível produzido pela L’oréal Paris onde mostrou em detalhes e didaticamente com efeitos de computação gráfica em 3D o processo de desenvolvimento da fibra capilar. Foi incrível! Todos adoraram!
Deixo as fotos para vocês verem o registro deste processo.















Vejam como ficou resultado final!