E aí galera, foi dada a partida dos módulos: caracterização / construção de personagens e efeitos especiais.O primeiro passo foi e está sendo entender um pouco sobre alguns dos elementos pertinentes dentro da estrutura narrativa da / do personagem, como para as questões técnicas que envolvem a construção relativa ao nosso trabalho: como maquiadores cabeleireiros e caracterizadores, na linguagem do audiovisual, em seus diversos formatos: (Cinema, TV) principalmente no que diz respeito à ficção e até mesmo se referindo a linguagem do teatro.
A grande questão é, também, lidar com o desafio de realizar um trabalho sem estereótipos, em uma construção mais ligada aos objetivos do/ da personagem ao seu contexto narrativo, buscando-se assim uma maior “verdade”, se é que se pode definir assim.
Então vocês se dividiram em grupos de pesquisas de filmes / imagens e a idéia era analisar alguns personagens e seus desdobramentos em termos de algumas dimensões (físicas, sociais / culturais, psicológicas), para apresentarem na quinta e só tivemos 4 alunos em sala. O que fazer diante deste triste fato?
Assistimos ao filme indicado pela Fernanda: Piaf (Um hino ao Amor) um filme de Oliver Dahan. A construção e desconstrução, da caracterização, que a personagem passa é muito interessante! Muito bom. Pudemos assistir a este belo filme, se emocionar com a história e em analisar as passagens.
Guta
Nenhum comentário:
Postar um comentário